Terceira maior cidade do Japão, Osaka ficou conhecida como “A Cozinha da Nação”. Não é pra menos que foi lá que encontrei os melhores restaurantes de culinária japonesa. Conheça essa cidade frenética que abriga fábricas e porto.

Osaka é a terceira maior cidade do Japão, fica atrás apenas de Tokyo e Yokohama. Foi fundada no período Edo e abrigou na época o Centro Nacional de Comércio de arroz por isso ficou conhecida como “A Cozinha da Nação”. Hoje a cidade é frenética, abriga as fábricas da Hyundai e da Kia, um importante porto e ferve de segunda à segunda. Lá também estão os melhores restaurantes da culinária japonesa. Nesse post eu falei bastante sobre as comidas.

Como chegar

Fui trem bala com JR Pass de Hiroshima.

Onde Ficar

Eu me hospedei no Hotel Five Court Umeda. Fica em um rua estreitinha, foi difícil encontrar mas o Hotel é uma graça, novo, moderno e espaçoso. Do lado Osaka Station, que é gigantesca, usava o Google Maps para me achar lá dentro, dá uma olhada –

Osaka Station

O que fazer

Osaka não tem muitos pontos turísticos, Osaka é uma experiência a ser vivida!

Castelo Osaka-jo 🏯

Construído em 1853, sobreviveu aos bombardeios da guerra e tem um jardim lindo à sua volta! A construção realmente é impressionante e vale a pena esperar anoitecer para ver o castelo todo iluminado.
A entrada custa 600 ienes e a fila para entrar é gigante. Confesso que me decepcionei, são 7 andares que você sobe em uma escada apertada e um deck de observação no 8º , mas não tem nada original no interior, só algumas vestimentas e ornamentos, o restante são telas de computador que você põe o fone e fica assistindo.

Castelo Osaka-jo

Castelo Osaka-jo

Saindo do Castelo fui caminhando pelo Osaka Park e encontrei um evento de comida de super divertido e muito civilizado, não tinha nenhum lixo no chão! Realmente os japoneses são sensacionais!

Osaka Park

Dotonbori

No bairro de Namba, fica o maior agito de Osaka. Dotonbori é realmente alucinante. São milhares de lojas de games, quase shoppings eu diria, restaurantes minúsculos, barraquinhas de comida e lojas em um rua coberta chamada Shinsaibahi LOTADA de japoneses. No meio dessa muvuca você vai cair em um canal com muitos painéis em neon. Lá está o famoso Glico Man, que foi uma propaganda de 1935 que nunca mais saiu de lá.

A frenética Dotonbori é um experiência que não pode faltar no seu roteiro em Osaka.

Dotonbori Osaka

Dotonbori Osaka Glico Man

dotonbori-shinsaibahi

Umeda Sky Building

Edifício ultra hi-tech com 173m de altura e 2 escadas rolante sensacionais que atravessam o prédio no último andar. Tem uma área embaixo com espelho d’água e restaurantes super cool!
Para subir custa 1.500 ienes.
Eu fui de manhã e acho que deve valer mais a pena a noite quando o piso fica iluminado com luz negra.

Osaka Umeda Sky Building

Osaka Umeda Sky Building

Aquário Kaiyukan

É o maior aquário do mundo, com 11 mil toneladas de água inaugurado em 1990. Apresenta o ambiente natural das 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 14 gigantescos aquários e um túnel transparente que faz você se sentir dentro d’água.
Confesso que não sou muito fã de aquários, prefiro os animais na natureza mas minha amiga quis muito ir então eu fui. O ponto forte foi ver pela 1ª vez um tubarão baleia.
Para mais informações clique aqui

Aquário Kaiyukan Osaka

Aquário Kaiyukan Osaka Tubarão baleia

Aquário Kaiyukan Osaka

Aquário Kaiyukan Osaka

Aquário Kaiyukan Osaka

Todo o meu roteiro e guia de viagem pelo Japão está nesse post!

Quer ver mais ? Vai lá no insta @elas_mundo_afora que tem um stories com tudo!