Se vestir de geisha em Kyoto Quioto Japão

Kyoto, a cidade das gueishas 🎎 que foi por mais de um milênio a capital do Japão, está repleta de templos clássicos budistas incríveis, restaurantes de frente para o rio, além de jardins japoneses impecáveis e vida noturna agitada, tudo isso com clima jovem que se contrasta com o Japão Edo – Japão Antigo.

KYOTO - Japão

Como chegar

Fui de trem bala de Osaka – 14min, é bem pertinho
Vale a pena ficar 4 dias, tem muitaaaaa coisa para ver.
Em Quioto não usei o rail pass, a maioria dos passeios fui de ônibus.

Onde ficar

Em Kyoto você precisa ficar pelo menos 3 dias e reservar a hospedagem com antecedência, o centro é pequeno e tem poucas opções bem localizadas.
Eu fiquei no Hotel The B Sancho – quarto era mini mas o preço justo e super bem localizado.

 O que fazer

Kinkakuji Templo – Templo Dourado

É o mais famoso e o mais bonito de Kyoto, o famoso templo de ouro.
Para chegar é muito simples, um ônibus de 15min. Fui bem cedo porque é super concorrido. Custa 400ienes mas me decepcionei porque não pode entrar no templo, você vê por fora, o jardim depois passa por umas lojinhas, pega o seu Goshuin rsrs e that´s it!

Kinkakuji Templo - Templo Dourado quioto


Arashiyama 🎋🎋🎋

Pode separar um dia inteiro aqui. É uma vilinha com lojas super legais, as melhores que vi no Japão, restaurantes descolados, o bucólico Rio Katsura e a famosa Bamboo Forest – vá cedo e comece seu dia ali se quiser uma boa foto, eu como você pode ver não consegui rsrs. Um curiosidade é que vi muito mais japoneses ali do que turistas. Achei fascinante ouvir as enormes hastes de bamboo com o vento e o clima mais úmido.

Arashiyama - Bamboo Forest Kyoto

Do outro lado do rio tem o templo Tenryu-ji e o Santuário Nonomiya, como começou a chover, não cheguei no templo. Mas é bem bonito, a trilha é impecável, dá para alugar um caiaque ou almoçar nesse barco, super romântico. Eu adorei e senti uma energia diferente ai!

Arashiyama - Bamboo Forest Kyoto

Fushimi Inari Taisha ⛩⛩⛩⛩⛩

Para chegar – Ônibus de centro de Quioto
Entrada FREE
Esse é um dos templos mais incríveis do Japão. Vá de tênis, roupa confortável e leve água porque você vai subir bastante, uma dica é descer pelo lado oposto que subiu para ver umas estátuas bem legais e um pequenininho templo chinês. Tem uns cafés no meio da subida para reabastecer. Reserve meio dia para ver tudo.

Fushimi Inari Taisha Kyoto Fushimi Inari Taisha Kyoto Fushimi Inari Taisha Kyoto

São 10 mil Toris de vários tamanhos e cada um deles foi doado por pessoas e empresas afim de terem seus desejos concedidos. Na parte de trás de cada Tori é possível ver uma inscrição com o nome de quem doou, quer dizer se você souber ler em japonês. Foi assim que surgiu esse labirinto infinito de portões torii, cuja visão é simplesmente extraordinária.

Você também pode comprar um Tori com o seu desejo.

Fushimi Inari Taisha Kyoto

Também tem um Templo no topo e óbvio que comprei um Goshuin kkk

Templo chinês - Fushimi Inari Taisha

Museu do Sake – GEKKEIKAN OKURA SAKE MUSEUM

Pertinho do Fushimi Inara Taisha, é pequeno, em 15 minutos vi tudo.
Logo na entrada tem um vídeo em inglês (UFA) que mostra um pouco da produção do sake na época, objetos e posters antigos e na saída uma degustação de 3 tipos de sake, ainda bem que já tinha subido o templo rsrs
Mais infos clique aqui

Museu do Sake - GEKKEIKAN OKURA SAKE MUSEUM Kyoto

Museu do Sake - GEKKEIKAN OKURA SAKE MUSEUM Kyoto

Museu do Sake - GEKKEIKAN OKURA SAKE MUSEUM Kyoto

A experiência de se vestir de Gueisha

Gueixa (ou gueisha)  é um termo japonês que significa artista. As gueixas são mulheres da tradição japonesa com formação em diferentes artes, vocacionadas para o entretenimento de clientes ou convidados em banquetes, casas de chá ou outros locais (públicos ou privados) onde sejam requisitadas.

Kyoto é o lugar do Japão para você se caracterizar de gueisha. Em Gion tem várias lojas para você alugar, fazer o cabelo e a maquiagem, escolher seu kimono e sair pela cidade de gueisha! São várias camadas de roupas, muito laços na cintura super apertados e o caminhar curtinho de meias e chinelo de madeira é desafiador. Visitei parques e templos, peguei ônibus TUDO DE GUEISHA, DIVERTISSÍMO! E ainda tem foto em studio, sensacional! Foi uma experiencia inesquecível, super recomendo!

Se vestir de Gueisha em Quioto Kyoto

Escolhendo meu modelito rsrs

Se vestir de Gueisha em Kyoto

Momento cabelo e make up

Se vestir de Gueisha em Kyoto

Se vestir de Gueisha em Kyoto Japão

No busão de gueisha rsrs

Templo Kyomizudera

É o templo das águas e fica no alto de um montanha então a vista é linda, FUI DE GUEISHA 🙈😂😂😂… mas estava em obras, de qualquer maneira valeu a vista, é muito bonito e a diversão de chegar de gueisha nesse Templo de mais de 1000 anos foi demais.

Várias lojinhas e restaurantes perto, almocei ali.

Templo Kyomizudera Kyoto Templo Kyomizudera Kyoto Templo Kyomizudera Kyoto Templo Kyomizudera Kyoto

Os jardins japoneses de Kyoto são maravilhosos, é só caminhar pela cidade que você encontrará vários.

Jardim Japones Quioto Japão

Jardim Japones Quioto Japão

O que faltou ver em Quioto

Palácio imperial – precisa chegar cedo, as 9 da manhã são distribuídas 106 senhas para entrar! Fica dentro de um parque enorme, eu não consegui entrar e o parque em si eu não achei que valeu a pena.

Daytrip para Nara

Você pode ir de trem de Kyoto (60min) ou Osaka (50min).

Para andar lá ou você caminha 7km ou aluga uma bike ou compra um daypass de ônibus 500ienes – com ele você visita toda a cidade. Eu optei pelo ônibus.

Nara foi a capital do Japão por um período de 74 anos a partir do ano de 710, quando a cidade cresceu e se tornou um centro Budista no país.

A cidade é pequena e mega turística, excursões por todo lado. Suas principais atrações estão no Nara Park.

Dentro do parque você verá muitos cervos, mas não se assuste, eles são super mansos e considerados “mensageiros dos deuses” no xintoísmo.

Cervo Nara Japão

Templo Todai-ji

Um dos mais importantes do Japão, reconstruído em 1688-1709,  é hoje o maior prédio de madeira do mundo, e realmente impressiona de longe. No seu interior tem uma estátua de Buda de bronze imensa com mais de 15 metros de altura, chamado o Grande Buda de Nara.

Pra entrar no Salão do Buda custa 500 ienes por pessoa, e no Museu, 500 ienes ou 800 ienes comprando os 2 juntos.

Templo Todai-ji Kyoto Japão

Templo Todai-ji Kyoto Japão

Todo o meu roteiro e guia de viagem está nesse post!

Quer ver mais ? Vai lá no insta @elas_mundo_afora que tem um stories com tudo!